Entre os dias 9 e 12 de julho aconteceu em São José dos Campos, no Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), o Aerocampo 2015. Com o tema “No espaço”, o tradicional acampamento da modalidade do ar completou 25 anos no mesmo lugar de sua origem – o Grupo Escoteiro Professor Verdussen que, por sua vez, comemorou 50 anos de existência na ocasião.
Cerca de 220 participantes, dentre eles 34 vindos de Brasília e um de Florianópolis, aproveitaram o feriado com diversas atividades temáticas, além de participarem do Tora (Torneio de Aeromodelismo). Rudner Queiroz, coordenador da modalidade do ar no estado de São Paulo, mostrou-se satisfeito com o resultado: “O evento foi uma grande oportunidade de levar nossos escoteiros, seniores e pioneiros a romper a fronteira do conhecido, fazendo cada um viajar ao espaço sideral por meio da imaginação de do conhecimento”.
Segundo ele, foram trabalhadas habilidades de astronomia e astronáutica. Além disso, a montagem de foguetes, lançamento de aeromodelos, a festa à fantasia com o tema “Alienígenas” e a peça teatral montada pelos pioneiros garantiram a diversão e desenvolvimento de todos. “Foram quatro dias maravilhosos junto de pessoas maravilhosas, daqueles que dificilmente serão esquecidos por quem esteve lá!”, finalizou Rudner.
Clique aqui para ver mais fotos.