No sábado, 09 de novembro, a Tropa Escoteira Perseu, do Grupo Escoteiro 395º Grifo Caçador, realizou uma jornada por Atibaia, no total foram mais de 7 km percorridos.
Logo pela manhã, a Tropa se encontrou no posto de combustível, Morumbi, próximo à saída para Bom Jesus dos Perdões, acesso à Rodovia Dom Pedro I. Após cerimônia de saudação à Bandeira Nacional e últimos avisos, o grupo iniciou a aventura.
A jornada faz parte da progressão dos jovens, explicou a Chefe Juliana Haddad. O desafio é grande para alguns, porém, juntos, conseguimos vencer os obstáculos. O casal Erlan e Daniele, pais de apoio em processo de se tornarem chefes escoteiros, contribuíram no suporte e explicaram que nesse tipo de atividade é muito importante a hidratação correta.
O percurso foi realizado em aproximadamente 3 horas de caminhada, com paradas para hidratação e os desafios, dados pela chefia a cada ponto de apoio. A Tropa precisou encarar trecho urbano e rural, seguiram pela estrada que vai para o Bairro Cachoeira, na bifurcação, próximo ao Condomínio Equilibrium, seguiram para o Bairro Boa Vista.
Nosso principal objetivo é proporcionar às crianças e jovens a oportunidade de conviver em meio a natureza e desafiar seus limites a cada oportunidade, afirmou Everaldo, Diretor Administrativo do Grupo Escoteiro Grifo Caçador, e que nessa atividade, apoio à chefia da Tropa Escoteira. (Crianças de 11 a 15 anos).
O ponto final dessa Jornada, desta vez, foi o Pesqueiro e Restaurante São Francisco, no Boa Vista, onde todos puderam desfrutar de um delicioso almoço em família, “Só nos resta agradecer a recepção do Seu Chico e da Dona Izabel, proprietários do local, que não mediram esforços para deixar tudo perfeito”, afirmou o Chefe Diógenes, Chefe da Tropa e atual Diretor Presidente do Grupo.
Texto de: Diógenes Branco