Desde o início desta gestão houve uma grande preocupação com a segurança dos dados e o melhor desempenho dos serviços prestados pelo Escritório Regional para que seja entregue qualidade, eficiência e, acima de tudo, segurança aos associados da Região Escoteira de São Paulo – e estar de acordo com a LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados.
Assim, foi criada uma área de tecnologia formada por uma equipe multidisciplinar de voluntários e que passou a dar o suporte de TI – o contrato com a antiga empresa foi cancelado, gerando um ganho financeiro à instituição.
Entre tantas mudanças e modernizações, foi realizada uma restruturação na rede do Escritório Regional onde foi implementado um firewall de borda oferecendo mais segurança tanto interna como externamente. Foram criados usuários para melhor controle de segurança e, com a compra dos novos notebooks, ampliada a segurança com a criptografia de todos dos discos.
Foram implementados procedimentos de TI para admissão e demissão de colaboradores; regras de uso da rede foram inovadas e termos de responsabilidade de uso foram assinados – dando assim mais seriedade na utilização da tecnologia no Escritório Regional.
O Centro Escoteiro Jaraguá também recebeu inovações! As antenas de rádio foram trocadas, foram implementados um firewall de borda dando assim mais segurança à rede interna e uma VPN Site to Site interligando o Centro Escoteiro à rede do Escritório Regional, agilizando o trabalho dos profissionais. Agora, cada Campo conta dois notebooks, interligados ao servidor do ER, dando mais celeridade nas autenticações e segurança da rede.
Por fim, foi organizada a documentação do parque tecnológico com a topologia da rede e feito o inventário dos equipamentos para localização e monitoramento da rede 24 horas por dia.
Segurança e tecnologia andando juntas!