Na noite de ontem, dia 29/08 na sede do FIESP na avenida paulista, aconteceu a primeira reunião presencial do conselho da juventude.
Os Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo estiveram representados no evento pelo seu diretor presidente, Chefe Rodrigo Ramos e pela Juliana Batista, Coord de Relações Institucionais – Terceiro setor da UEBSP.
Na ocasião, temas de grande importância para a juventude paulista foram tratados, em especial, informações e alinhamentos sobre a 4ª Conferência Estadual da Juventude que vai acontecer em Thermas dos Laranjais – Olímpia dias 27 e 28 de Outubro.
Nessa reunião, foi apresentado o Comitê Organizador dessa conferência, na qual nosso diretor Presidente está fazendo parte da organização.
O objetivo da 4ª Conferência Estadual da Juventude é contribuir para a construção e o fortalecimento da Política de Juventude do Estado, além de constituir como etapa eletiva para a 4ª Conferência Nacional da Juventude.
A reunião, presidida por Juliano Borges, Coordenador estadual da Juventude e presidente do Conselho estadual da Juventude, trouxe importantes informações sobre as atuações em diversos municípios do estado, e reforçou a importância de que todos se mobilizem em prol de uma ampla participação na conferência.
Além disso, algumas propostas trazidas por conselheiros foram apresentadas e votadas.
A reunião também contou com uma importante apresentação do FIESP sobre as ações do Comitê de Jovens Empreendedores(CJE) feita por Lorran Moreira Franceschini, diretor titular adjunto do CJE.
Na ocasião, o Diretor-Presidente da Região de São Paulo, reforçou junto aos presentes o apoio às iniciativas em prol da juventude, e também ressaltou que as Unidades escoteiras locais também estão à disposição para as ações em diversas cidades do nosso estado.
Para Rodrigo Ramos “ Essa parceria com o Conselho estadual da juventude faz todo o sentido, uma vez que esse é o foco do nosso movimento. E precisamos sim unir forças para impactar positivamente nossos jovens, e nesse quesito, a proposta educativa do escotismo é incomparável.” Completa o diretor.