Os dias 16 e 17 de março foram marcados por um grande evento descentralizado, nomeado de “Missão Sênior – Operação 24 horas”. A atividade começou na manhã do sábado às 10h e se estendeu até as 10h da manhã do domingo, contando com atividades pela madrugada. Durante as 24h, os jovens compartilharam vídeos e fotos das atividades através do Instagram, enquanto eram desafiados a cumprir várias tarefas do programa educativo do ramo.
O Missão Sênior foi criado com o intuito de se diferenciar de outras atividades pela execução de tarefas e entrega, focado no Ramo Sênior e baseado em suas atividades, competências e conquistas. A atividade consiste em tarefas que devem ser executadas e postadas nas redes sociais em um tempo específico, refletindo o cotidiano dos jovens na internet.
Para a coordenação do evento, organizar e coordenar um evento como o Missão Sênior, foi desafiador. “Encontramos pessoas que têm um contato forte com o programa educativo e conseguiram desenvolver atividades e engajar os jovens dentro da proposta da atividade” comenta Antônio Neto, Coordenador Regional de Programa Educativo – Ramo Sênior.
Jovens de outros estados também participaram do Missão Sênior e se divertiram com o caminhar da atividade. A parte mais desafiadora foi a madrugada, que contou com o revezamento de jovens para a execução das atividades enviadas a cada 1 hora. Esta abordagem foi bem-sucedida e aprovada, e os feedbacks dos participantes foram fundamentais para aprimorar tanto essa atividade quanto outras no futuro.
Confira as competências abordadas no Missão Sênior – Operação 24 horas
Competências – Missão Sênior – Operação 24 horas