No dia 1º de março ocorreu o evento escoteiro Bunkyo na cidade de Mogi das Cruzes, no qual o chefe Marcos Akira fora nomeado o novo Coordenador adjunto de Radioescotismo da região de São Paulo. Akira completa neste mês 33 anos de promessa Escoteira. Passou pelo ramo escoteiro, sênior e pioneiro, e hoje atua com chefe do ramo sênior no Grupo Escoteiro Ubirajara 007/SP, localizado na cidade. ”Para mim a nomeação foi motivo de orgulho e uma demonstração de reconhecimento pelo trabalho que desenvolvi no distrito. Sou grato a muitos que me ajudaram nas atividades de rádio” diz Marcos.
Nem só os adultos praticam Radioescotismo. No mesmo evento foi entregue a Insígnia de Radioescotismo para os jovens Louyze Chacon (escoteira) e Lucas Chacon (pioneiro). Louyze se interessou pela atividade ainda como lobinha em uma visita ao JOTA (Jamboree On The Air). “Fiquei muito feliz, desejei essa Insígnia há dois anos e tê-la hoje no meu peito é um orgulho”, disse ela. Lucas teve o incentivo do chefe Carlos Alberto de Sousa, seu antigo chefe de seção, e atualmente afirma: “Meu interesse pelo rádio só vem crescendo cada vez mais”.
O Radioescotismo é a junção de duas atividades que têm muito em comum: o radioamadorismo, que se desenvolve estudos relacionados à eletrônica e áreas como física, química, geografia, línguas estrangeiras, geometria etc; e o escotismo, que visa prestar serviços à sua nação, tem o espírito de sempre ajudar ao próximo e participa de atividades com diversos países.
Confira mais fotos: