No dia 23 de fevereiro os alunos do curso de Braille do projeto Práticas Educativas para a Inclusão Social (Peis), da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão de Guarulhos, foram agraciados com a doação de 40 celas de materiais recicláveis, realizada pelo Grupo Escoteiro Gaia 190/SP
As celas, feitas como parte de um projeto pioneiro, são utilizadas na aprendizagem do Braille, sistema de escrita usado por deficientes visuais.
A jovem Luiza Yasmim, idealizadora do projeto, comenta que a ideia surgiu durante uma atividade de seu Clã, onde sua Mestra apresentou as dificuldades de pessoas que possuem alguma limitação visual, fazendo-a perceber uma realidade fora da sua.
Para ela foi difícil, foram meses até que o projeto conseguisse ser finalizado, mas compartilha que “No momento da entrega, foi perceptível que todo o trabalho valeu a pena. Eu senti gratidão por ter feito parte do projeto e poder levá-lo adiante”.
Durante a entrega das celas estavam presentes membros da subsecretaria de Guarulhos, o Comissário do 7º Distrito, Jurandir Vinco Isaac, escotistas do Grupo Escoteiro Gaia, os pais e o namorado da jovem.
Texto de: João Rossini
Revisão de: Marjorie Martins