O mundo do escotismo para “não-escoteiros”

 

 

 

   O Movimento Escoteiro é centenário e existe em quase todos os países do mundo, mas muitas pessoas que não têm contato com o Escotismo se surpreendem com o quanto o Movimento está – e sempre esteve – ao seu redor sem que elas se dessem conta.


Conhecer as atividades e os benefícios que o Movimento Escoteiro proporciona aos jovens é outro motivo de surpresa para os “não-escoteiros”: não se trata apenas de acampamentos e diversão – a proposta educativa motiva e instiga os jovens a se autodesenvolverem, sempre pensando no mundo a sua volta.

 

O Jornal da Band apostou nesse tema e produziu uma reportagem muito bacana que apresenta o Movimento Escoteiro na atualidade, na preferência dos jovens mesmo com tanta tecnologia disponível.

 

A matéria ainda não foi ao ar, mas a repórter Marina Machado publicou em seu canal do Youtube uma edição de “O que eu aprendi” sobre o Escotismo. Ela reúne uma série de vídeos sobre coisas que conheceu ou aprendeu durante suas reportagens para a Band e, dessa vez, rolou um especial sobre a gravação com os escoteiros.

 

Confira: 

{youtube}<iframe width=”640″ height=”360″ src=”//www.youtube.com/embed/BNoLp-1E5LQ” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>{/youtube}

O mundo do escotismo para “não-escoteiros”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo