Como é do conhecimento de todos, no dia 28 de outubro de 2020 foi publicado o Ofício DEN 394/2020 com os critérios para o retorno de atividades escoteiras presenciais. Muitos voluntários e profissionais de nossa Região, desde julho, vêm trabalhando para este processo de flexibilização e retomada.
Em agosto a Região Escoteira de São Paulo apresentou um plano de retorno para a apreciação da DEN e o Comitê Gestor de Crise Nacional, e a pedido da DEN, estamos atualizando o plano de retorno e submeteremos para aprovação novamente de acordo com o respectivo ofício.
O fluxo de retomada de atividades presenciais em nossa Região Escoteira seguirá de forma organizada e responsável, com a participação direta dos Comissários Distritais junto às UELs que demonstrarem interesse. Assim que tivermos a aprovação do plano regional de São Paulo, será divulgado um link para o acesso ao sitio eletrônico regional, exclusivo para o retorno, onde o representante da UEL encontrará o passo a passo para preencher sua solicitação.
Próximos passos:
- Aprovação do plano regional de retorno: em atualização para envio e nova análise nacional.
- Orientação aos Comissários Distritais: em andamento.
- Divulgação do link de solicitação para UELs.
O que a UEL já pode adiantar?
- Ler atentamente os critérios exigidos pelo Ofício DEN 394/2020;
- Descrever seu plano de atividades presenciais com os jovens, Escotistas e Dirigentes, seguindo os critérios do Ofício DEN 394/2020;
- Elaborar o modelo de autorização para os jovens poderem participar de atividades presencialmente.
Lembramos que o retorno às atividades presenciais não é obrigatório e devemos, acima de tudo, respeitar a escolha de cada UEL. Nossa instituição manterá as ferramentas “online” para que todos continuem a praticar o escotismo juntos.
Sempre Alerta!
Diretoria de Relações Institucionais
Escoteiros do Brasil – Região Escoteira de São Paulo