Jovem de Grupo Escoteiro de São Paulo passa em cinco universidades nos Estados Unidos.

A Jovem Stella Polachini Lopes Galvão, do Grupo Escoteiro Maria Imaculada 343/SP – 3º Distrito Escoteiro – São Paulo de Piratininga, passou no processo de candidatura e obteve aprovação em 5 universidades nos Estados Unidos: University of Wisconsin-Madison, Amherst College, Vanderbilt University, Rice University e Colby College, sendo as 4 últimas com bolsas de 100%, cobrindo os estudos e custos de vida.

E para essas conquistas, o escotismo foi parte fundamental, como comenta Stella: “O Escotismo foi extremamente importante na jornada do meu sonho de estudar fora. A exposição que o Movimento me deu a diversas culturas e perspectivas de vida, me fez querer buscar mais, e uma instituição de elite nos Estados Unidos corresponde a estes exatos valores de pluralidade, diversidade e busca por mais”.


Durante o processo de candidatura foi necessário escrever diversas redações sobre as experiências de vida e traços de personalidade. “Me orgulho de dizer que várias das minhas redações tratavam do Escotismo e da sua influência não apenas em minha vida, mas na de muitos outros jovens!”, diz Stella. O senso de comunidade foi um tema recorrente nos materiais enviados às universidades, possivelmente um aspecto importante para o seu sucesso. Alguns dos exemplos utilizados foi comparar o campus a ambientes de acampamento, e também associar as experiências com rapel à sua futura área de estudo, Física.

Stella conta que seu chefe de Tropa Sênior, Celso Oikawa, se dispôs a escrever uma carta de recomendação para que ela enviasse às universidades. Além disso, ela agradeceu a todos os seus escotistas ao longo dos últimos anos.

Questionada sobre como está sendo essa experiência, ela afirma: “Simplesmente sensacional! Mal posso esperar para passar meus próximos 4 anos em Amherst”.

 

 

Crédito fotos: Marília Bezerra, Vinicius Pires. 

Jovem de Grupo Escoteiro de São Paulo passa em cinco universidades nos Estados Unidos.
Rolar para o topo