Vencedora! É assim que chamamos a jovem Juliana, que desde pequena aprendeu a vencer sozinha as barreiras cotidianas em sua vida…
Essa escoteira que, desde pequena, teve que conquistar o seu espaço e sua autonomia é um exemplo de que não há limites para realização de seus sonhos.
Sua limitação física nunca foi obstáculo. Atleta representante da cidade de Taubaté/SP no campeonato de natação em mar aberto 500 metros, vice-campeã nos jogos regionais e finalista do Circuito Caixa Paraolímpico. Também é bailarina e uma excelente amazona.
Seu primeiro contato com o movimento escoteiro foi em junho de 2015, onde começou a acompanhar seus irmãos que entraram para o ramo lobinho do 143º GE Taubaté.
A partir de então começou a frequentar todos os sábados as atividades do grupo e sua adaptação foi imediata. Hoje está totalmente engajada ao grupo e a Tropa Escoteira Carajás.
Fez sua promessa escoteira em 18 de junho deste ano e, após participar do seu primeiro acampamento mateiro, pediu à mãe que reformasse a cozinha de sua casa pois queria aprender a cozinhar sozinha para tirar especialidades. A reforma da sua cozinha termina no final deste mês e sua família está muito feliz com mais uma demonstração de determinação.
O grupo escoteiro fica dentro de um parque, porém não existe obstáculo físico em que os escotistas não estejam prontos para ajudá-la, sempre elaborando as atividades para que todos participem de forma igual.