A cada dois anos, os Lobinhos do 26º Distrito Escoteiro participam da Atividade Distrital de Lobinhos – ADL. Neste ano foi realizada em Leme nos dias 24 e 25 de junho com a participação de quase duzentos integrantes do movimento. No evento foi trabalhado a Insígnia da Lusofonia. Todas as crianças receberam um passaporte e participaram das dez bases propostas.
Segundo a Coordenadora Distrital do Ramo Lobinho, Marli Custódio, os Lobinhos mostraram grande interesse sobre o tema e foram desenvolvidas atividades em que aprenderam sobre a fauna e flora, história e geografia, artes e músicas, conheceram algumas lendas, assistiram a um documentário, visitaram uma exposição de uniformes e distintivos escoteiros e escreveram cartas com fotos impressas para os Lobinhos de Portugal.
O jantar foi especial com o tema das navegações. Foram servidas comidas típicas portuguesas e depois, junto com o capitão da embarcação, a festa continuou em Guiné Bissau, todos vestidos com fantasias relacionadas ao mar. A noite festiva também contou com uma apresentação artística de cada Alcateia e um jogo de caça ao tesouro.
Estiveram presentes quatro cadetes da Academia de Pirassununga de países lusófonos que fazem intercâmbio com a Força Aérea Brasileira. Os jovens puderam conversar com todos eles além de entrar em contato com de países lusófonos.
BelÃssima atividade
Atividade dos lobinhos foi belissima