Indaba Regional do Ar 2016 (16 e 17 de janeiro)

 

No fim de semana de 16 e 17 de janeiro, alguns jovens CATAr II e chefes escoteiros do ar de todo o estado se encontraram na sede do 161 Grupo Escoteiro do Ar Cap. Capelão Vicente Aguiar, na Base Aérea de Santos, no Guarujá para discutir os rumos da Modalidade do Ar na Região São Paulo.

Durante a reunião do G20, Grupo dos presidentes dos Grupos Escoteiros do Ar de SP, o Chefe Rudner Lauterjung, do 180 GEAr Prof. Verdussen CTA, foi apontado e reconduzido, por unanimidade, para o cargo de Coordenador Regional da Modalidade do Ar para o biênio 2016/2017, desta vez com o Chefe Leandro Andalaft, do 234 GEAr São Vicente, como seu Coordenador Adjunto.

Além dessa escolha, foi feita a prestação de contas de 2015, apresentando o resultado dos projetos estratégicos de 2014/2015, os dados de crescimento dos Grupos do Ar, os 2 novos Grupos Escoteiros do Ar que foram abertos nos últimos 3 meses, além do projeto de abertura de outros 5 GEAr ainda em 2016. Foram definidos também os novos critérios para o Prêmio Céu de Brigadeiro e os locais e datas dos próximos Eventos da Modalidade do Ar, a citar:

  • CATAr de Jovens – 21 e 22 de maio – 335 GEAr Senta Púa – São Paulo/SP;
  • CATAr de Chefes – 20 e 21 de agosto – 180 GEAr Prof. Verdussen CTA – São José dos Campos/SP;
  • Indaba Regional do Ar 2017 – 14 e 15 de janeiro/2017 – 101 GEAr Suboficial Palmeira – Guaratinguetá/SP.

A entrega do Prêmio Céu de Brigadeiro com o resultado de 7 grupos que receberam o Grau diamante, mostra a evolução em direção à excelência que pôde ser comemorada por toda Modalidade do Ar no Jantar do Indaba.

No domingo, foi apresentada pelos jovens CATAr II uma série de propostas de melhorias da modalidade do ar e suas atividades. Logo após isso, a Subcoordenadora de Crescimento Larissa Avari realizou sua Oficina de Crescimento de Grupos Escoteiros do Ar e os Chefes Vlamir Pereira (Coordenador Nacional da Modalidade do Ar e membro da Equipe Nacional de Atualização de Programa) e Rudner Lauterjung realizaram uma Oficina de Aplicação do Programa, voltado especialmente à Modalidade do Ar no Ramo Lobinho.

“Foi um fim de semana especial, onde amigos se reencontraram para definir o rumo que a Modalidade do Ar quer seguir no Estado de São Paulo. Alinhados em uma grande equipe, fortalecidos, protagonistas em suas áreas de atuação, melhoramos muito e ainda temos muito o que fazer, juntos em todo o estado”, disse Rudner Lauterjung ao comentar os resultados da Modalidade do Ar. “Ninguém alcança a excelência sozinho. Nós, escoteiros do ar, precisamos nos unificar cada vez mais para alcançar o padrão de excelência que nós acreditamos que o Escotismo merece”.

Indaba Regional do Ar 2016 (16 e 17 de janeiro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para o topo