Ilha Solteira recebe a 50ª edição Grande Acampamento

Nos dias 26 e 27 de outubro, o Grupo Escoteiro Urubupungá – 137 SP, realizou a sua 50ª edição do Grande Acampamento, em Ilha Solteira, convidando todo o 31º Distrito Escoteiro – Araçatuba a participar dessa celebração.

Cada grande acampamento, desde sua primeira edição, envolve toda a Unidade Escoteira Local em um sentimento contagiante de receber o melhor possível nossos irmãos de lenço e tentar trazer o maior número de participantes, não para grandeza, mas para união, troca de experiências e laços de amizade.

Todas as atividades são pensadas para o cumprimento de progressões e também traz um cuidado especial para atividades de integração dentro dos ramos.

Este acampamento em especial marca nossa 50ª Edição, muito comemorada. No início há uma insegurança, uma incerteza de como fazer deste um acampamento um momento marcante de celebração aos 50 anos do evento. Mas é aí que a gente para e lembra da frase de nosso fundador, “Você, às vezes, tem que aceitar riscos se quer ter sucesso; aceite-os, não se esquive deles – mas aceite-os de olhos abertos.” – Baden-Powell.
Então foi assim, juntamos todos nossos escotistas e pais de apoio e nos concentramos em fazer o melhor, e graças a Deus deu tudo certo, perfeição não alcançamos, mas foi muito bom.

O momento onde nós percebemos o quanto é bom fazer um grande acampamento, é a hora que começam a chegar os ônibus, carros com nossos irmãos de lenço, a integração e a felicidade no rosto de lobinhos a escotistas por estarem se reencontrando ou se vendo pela primeira vez.

Pensamos em uma maneira de ser especial a abertura e nada mais foi perfeito do que nossa orquestra caipira da cidade, que abrilhantou o hino nacional e também com músicas clássicas de nosso interior, mostrou a todos a beleza dos sons dos instrumentos de corda e coral.
A oportunidade de reunir chefias que já fizeram parte de nosso grupo, ou que participaram em algum ano da edição de nosso grande acampamento, até mesmo ex-membros que tiveram sua passagem em algum momento pelo grupo, seus depoimentos nos emocionaram muito.

Nossos parceiros foram essenciais no momento em que foi necessário mudar o local da cerimônia, devido ao mal tempo que comprometeu a estrutura já preparada.

Realizamos o desfile do evento, um momento que dividimos com a comunidade o quanto temos orgulho de nossos visitantes e como o movimento escoteiro pode movimentar de crianças a adultos em busca de um futuro melhor para nossa juventude.

A equipe de pais e voluntários foi primordial, no momento de atender plenamente a alimentação e hidratação de todos, abraçando o trabalho de uma forma excepcional. A chefia também se desdobrou para atender as necessidades de cada ramo de modo a propiciar que desde a comida, banho, alimentação e material de atividade fosse atendido de maneira completa.

O grande jogo é um momento mágico, onde juntamos os lobinhos, escoteiros, seniores, pioneiros e chefias em uma atividade em conjunto, onde todos se envolvem e se ajudam.  A entrega de bandeirolas, medalhas e premiações, também contribuem para que esse acampamento seja único.

O encerramento se torna um momento marcante para todos os presentes, ao cantarmos a canção da despedida e nos cumprimentarmos, surge o aperto do coração e emoção estarmos ali em amizade em união.

Texto: Chefe Robson Oliveira Aparecido, presidente do G.E. Urubupunga – 137 SP

Ilha Solteira recebe a 50ª edição Grande Acampamento
Rolar para o topo