O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu em seu gabinete, na sexta-feira, 26 de fevereiro, uma comissão do grupo, formada por escotistas, escoteiros e lobinhos do Grupo Escoteiro Guaru (198º SP), em atividades há 31 anos em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Na ocasião, o governador recebeu das mãos do vice-presidente do Guaru (198º SP), chefe Vicente Porto Vasconcellos, um diploma, uma camiseta do grupo escoteiro, um conjunto de medalhas comemorativas da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) e o lenço do Guaru que foi prontamente usado por Alckmin.
“Uma das grandes virtudes do movimento escoteiro é formar grandes cidadãos, preparando os jovens para o futuro”, afirmou Alckmin. Ele relembrou o tempo em que foi escoteiro em Pindamonhangaba, interior paulista, sua cidade natal. “O escotismo transmite valores para os jovens que o acompanham durante toda a vida”.
O governador se propôs a ajudar ao fomento do escotismo, e presenteou a comissão do Grupo Escoteiro Guaru (198º SP) com o “mapa rodoviário do estado de São Paulo”. “Para vocês chegarem mais rápido aos locais de acampamentos”, brincou Alckmin. Ele cumprimentou a todos com o aperto de mão escoteiro e o “Sempre Alerta”.