O Grupo Escoteiro Arara Azul foi o primeiro colocado no prêmio Cidade das Árvores e será homenageado em sessão solene no próximo dia 14 de junho, às 19h30, na Câmara Municipal de Araras. A Unidade Escoteira Local (UEL) foi escolhida por suas atividades no Mutirão Nacional de Preservação Ecológica (MUTECO) 2016 e no Plantio Global 2017.
No total foram seis projetos inscritos. Os três melhores vão receber uma medalha que contém o símbolo da 1ª Festa das Árvores em Araras – a macaubeira – e o brasão do Município. Os demais serão agraciados com um diploma de participação. Em segundo lugar, ficou o projeto do Rotary Club de Araras Alvorada abordando o tema Lacres Solidários de Araras Alvorada e, em terceiro, o munícipe Eduardo César Roveroni com o tema Recuperação de Água da Chuva.
O prêmio ‘Cidade das Árvores’ foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 6 de 9 de setembro de 2009 com o objetivo de destacar todos aqueles que se empenham na preservação, recuperação, proteção, conscientização e educação do Meio Ambiente.
Durante a sessão solene no próximo dia 14 de junho, 50 mudas de várias espécies de árvores doadas pela AEHDA (Associação de Educação do Homem de Amanhã) serão distribuídas aos convidados. A cerimônia é aberta ao público.