O que é o evento?
O Indaba Regional do Ramo Lobinho é uma grande oportunidade para o encontro de Escotistas e Dirigentes interessados no ramo. Este evento tem por objetivos atualizar conhecimentos e práticas, ampliar o repertório de recursos didáticos, despertar novas ideias para atividades e promover reflexões para uma melhor compreensão sobre o Ramo Lobinho.
Onde?
Escola Estadual Miguel Vicente Cury
Rua São Cirilo 354 Vl – Conj. Hab. Padre Anchieta, Campinas – SP
(Local não possui estacionamento)
Quando?
21 e 22 de abril de 2023
Check-in dia 21 de abril às 13h
Encerramento dia 22 de abril às 19h
Quem pode participar?
Escotistas e Dirigentes, com Registro Escoteiro válido, interessados no Ramo Lobinho.
Como se inscrever?
Exclusivamente pelo “Meu PAXTU”, na área de Eventos, do dia 21 de março de 2023 até às 23h59min. do dia 02 de abril de 2023 ou até serem contempladas todas as vagas.
Limite de vagas
150 (cento e cinquenta) vagas
Quanto?
R$ 120,00 (cento e vinte reais) em 1 parcela no boleto bancário ou em 2 parcelas no cartão de crédito.
Inclui: coffee breaks, café da manhã (sábado 21 de abril), distintivo e crachá.
(não há almoço ou jantar inclusos na taxa do evento)
Tabela Detalhada
Indaba Ramo Lobinho
|
|
Coffee Breaks e Café da Manhã |
R$ 50,00 |
Materiais Diversos |
R$ 35,00 |
Distintivo do Evento e Crachá |
R$ 12,00 |
Taxa de Contingência |
R$ 15,00 |
Limpeza |
R$ 3,00 |
Taxa Administrativa |
R$ 5,00 |
Custo total do Evento |
R$ 120,00 |
Pernoite no local
Será permitido pernoite no local do Evento, em regime de acantonamento, ficando cada participante responsável por levar seus materiais. O local não possui camas ou alojamentos.
Programação prevista
Conduzidas por especialistas – profissionais ou escotistas experientes no Ramo – as oficinas serão oferecidas em 3 categorias:
- Reflexões sobre o Ramo Lobinho;
- Capacitação técnica na aplicação de recursos educativos adequados ao Ramo Lobinho;
- Demonstração de atividades para a Alcateia.
Cada participante poderá participar de 9 oficinas, dentre as 24 disponibilizadas. Por isso, recomenda-se que se organizem para que Escotistas da mesma UEL / Distrito Escoteiro participem de oficinas diferentes, para que depois possam partilhar as experiências entre si. A escolha destas oficinas será feira através de formulário online, a ser enviado após o término das inscrições.
- Ideias & Experiências
Os participantes podem apresentar uma boa ideia para o Ramo Lobinho, relatar um projeto ou ação exitosa, mostrar algo muito interessante ou inédito que tenham criado, etc. Haverá indicação de um endereço eletrônico para onde devem ser enviadas as inscrições para esse relato presencial.
- Exposição e Biblioteca
Os participantes que possuírem algo interessante em sua Alcateia e que acreditam poder contribuir para dar ideias para outros Escotistas, poderão se manifestar através de formulário online e levá-los no dia do evento (cuidando para identificar objeto com seu nome e de sua UEL). Será montada uma exposição que ficará em ambiente próprio para ser visitada em momentos específicos durante o evento.
- Que materiais?
Totem, Livro de Caça, Lembranças, Troféus, Distintivos, Livros, entre outros.
Trabalhos manuais originais, jogos artesanais, materiais didáticos criados para alguma instrução específica, etc.
- Sarau cultural
Na noite de sexta-feira (21/03), realizaremos um Sarau Cultural, cujo objetivo é demonstrar como realizar uma atividade em sua alcateia ou em seu Grupo Escoteiro.
Pagamentos, Lista de Espera e cancelamento
- 1. Após ter concluído o processo de inscrição pelo sistema SIGUE/PAXTU, o inscrito deve efetuar a impressão do boleto para pagamento até a data de vencimento. É de responsabilidade do próprio associado acompanhar a emissão do boleto. Não será enviado boleto via e-mail.
- 2. Não haverá emissão de nova via de boleto bancário em caso de não pagamento após a data de vencimento.
- 3. A data-limite para solicitação de cancelamento da inscrição é até 7 dias de antecedência da data de início do Evento, com reembolso parcial (serão retidos R$ 20,00 pelos custos operacionais). Após este período não serão aceitos cancelamentos.
- 4. As inscrições com boletos vencidos serão automaticamente canceladas 2 (dois) dias após a data de vencimento.
Informações Complementares
- Os certificados de participação serão emitidos em até 15 dias após o término do evento
- Não serão permitidas transferências de inscrições.
Adequação às regras e condutas
O evento seguirá de forma integral as definições dos Princípios, Organização e Regras (P.O.R.) da União dos Escoteiros do Brasil. Condutas desrespeitosas para com outros jovens, escotistas, equipe de serviço ou qualquer outra pessoa presente no evento não serão toleradas.
Realização
Diretoria Regional de Métodos Educativos
E-mail: metodos.sp@escoteiros.org.br
Organização
Diretoria Regional de Eventos
E-mail: eventos.sp@escoteiros.org.br
Dúvidas sobre inscrições do evento
Escritório Regional de São Paulo dos Escoteiros do Brasil –
Eventos E-mail: eventos.sp@escoteiros.org.br
Tel.: (11) 3154-5500
Luciana Maria Sevo Timoszczuk Ribeiro
Diretora Regional de Métodos Educativos
Sonia Maria Gonçalves Jorge
Coord. de Programa Educativo – Ramo Lobinho