É um momento de escuta ativa em que escotistas de todos os ramos discutirão tópicos relacionados à revisão do programa educativo.
A atividade é uma oportunidade para que os escotistas sejam ouvidos e possam discutir suas percepções e o que esperam do Novo Programa Educativo.
On-line, com abertura e encerramento pelo YouTube, além de reuniões distritais no Google Meet.
A sala a ser utilizada por cada distrito será a mesma em todos os períodos, ou seja, para todos os Ramos e seu link será disponibilizado aos comissários e coordenadores distritais previamente.
Um escotista de cada ramo por UEL, devidamente indicado pelo Diretor Presidente da UEL (Grupo Escoteiro) ou Chefe de Seção (no caso de Seção Autônoma).
O Diretor Presidente da UEL deverá inscrever os participantes exclusivamente via PAXTU ADM, na área de Eventos, da 00h do 15 de junho de 2021 até às 23h59 do 02 de julho de 2021.
Para o sucesso do evento, será necessária uma capacitação prévia dos Coordenadores Distritais, pois eles irão conduzir uma parte importante da atividade. Para isso teremos A MESMA CAPACITAÇÃO em horários e dias alternados para que todos os coordenadores consigam participar e estarem cientes de suas atribuições.
Caso o Coordenador não consiga participar, seja da capacitação ou da atividade, deverá indicar um adjunto ou representante, com o consentimento do Comissário, para representá-lo neste evento (e apresentá-lo ao coordenador regional do seu ramo respectivo no e-mail indicado no fim do boletim).
As datas da Capacitação serão:
06/07(terça feira) à partir das 20hr
09/07(sexta feira) à partir das 20hr
11/07(domingo) à partir das 10hr
Lembrando que só é necessária a presença em apenas UM dos três horários disponíveis.
1 Escotista por Ramo por UEL. Sendo no máximo 4 por UEL (se a UEL não conta com todos os ramos, só poderá indicar escotistas para os ramos no qual tem seções)
A inscrição será feita pelo Diretor Presidente no Paxtu Adm.
Evento Gratuito
09h às 09h45 de 17/07- Abertura do evento
17h30 às 18h – Encerramento do Evento
O certificado estrá disponível no Paxtu após o evento.
Todo associado, devidamente registrado, autoriza a União dos Escoteiros do Brasil, EM TODOS OS SEUS NÍVEIS, sociedade civil sem fins lucrativos, declarada de Utilidade Pública Federal, inscrita no CNPJ/ MF sob o nº 33.788.431/0001-13, com sede na Rua Coronel Dulcídio, bairro Água Verde, Curitiba – PR, CEP 80.250-100, a utilizar-se das suas imagens e voz, ou daquele que representa ou assiste, captadas durante atividades escoteiras, ou a elas relacionadas, para a edição de filmes e fotos divulgando o Movimento Escoteiro e materiais educativos, conforme previsto no artigo 42°, parágrafo 11, do Estatuto da UEB.
O evento seguirá de forma integral com as definições do “Princípios, Organização e Regras (P.O.R.)” da União dos Escoteiros do Brasil. Condutas desrespeitosas para com outros jovens, escotistas, equipe de serviço ou qualquer outra pessoa presente no evento não serão toleradas.
A organização do evento decidirá quanto aos procedimentos não previstos no presente documento ou qualquer outra excepcionalidade.
Coordenação Regional de Programa Educativo
E-mail: programa.educativo@escoteirossp.org.br
Coordenação Regional do Ramo Lobinho
E-mail: ramo.lobinho@escoteirossp.org.br
Coordenação Regional do Ramo Escoteiro
E-mail: ramo.escoteiro@escoteirossp.org.br
Coordenação Regional do Ramo Sênior
E-mail: ramo.senior@escoteirossp.org.br
Coordenação Regional do Ramo Pioneiro
E-mail: ramo.pioneiro@escoteirossp.org.br
Coordenação Regional de Eventos Estratégicos
E-mail: gestao.eventos@escoteirossp.org.br
Escritório Regional de São Paulo dos Escoteiros do Brasil – Programa Educativo
E-mail: programa@escoteirossp.org.br
Tel.: (11) 3154-5500 Ramal 4
Escritório Regional de São Paulo dos Escoteiros do Brasil – Eventos
E-mail: eventos@escoteirossp.org.br
Tel.: (11) 3154-5500 Ramal 2
Acompanhe as novidades do evento pelo site www.escoteirossp.org.br e pela página no Facebook Escoteiros SP.
Ingrid Foresto
Coordenação Regional de Eventos Estratégicos
Mariana De Marchi
Coordenação do evento
Gabriela Banzatto
Coordenação do evento