No dia 8 de maio, às 19h30, o Grupo Escoteiro Guayporé realizou, em Presidente Prudente, um debate com o tema “Baleia Azul, o que está por trás desse jogo”. O evento teve como convidada a neuropsicóloga e professora Jô Alvim, que buscou esclarecer as dúvidas dos participantes sobre o suicídio, o jogo em questão e como reconhecer e lidar com a depressão.
A atividade foi aberta ao público e reuniu mais de 300 pessoas no Teatro Paulo Roberto Lisboa no Centro Cultural Matarazzo, entre elas, Lobinhos, Escoteiros, Sêniores e Guias, Pioneiros, Escotistas, pais, alunos de escolas públicas e particulares, estudantes de psicologia e autoridades.
Além da Unidade Escoteira Local (UEL) que organizou o evento, estiveram presentes também os Grupos Escoteiros Monte Carmelo, Nelson Mandela e Caiuá.
A secretaria de cultura nos cedeu toda a estrutura, o Teatro, funcionários e equipamentos, sem custo, em um dia que eles não abrem sua portas. Tudo foi feito em razão do tema tão importante que está afligindo nossa sociedade. Esse trabalho foi pautado na nossa Promessa Escoteira: ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião”, ressaltou Marcelo Costilho Jorge, diretor presidente do Guayporé.