Após o trabalho em conjunto da Diretoria e Escritório Regional, é com imenso prazer que comunicamos que a instituição Escoteiros do Brasil – Região São Paulo ocupa pelos próximos dois anos a cadeira de Saúde e Meio Ambiente no Conselho Municipal de Direitos da Juventude (CMDJ) da cidade de São Paulo.
O Conselho é um importante espaço de participação política para a juventude de São Paulo. As (os) conselheiras (os) têm como função discutir temas que envolvem a juventude, pensar em formas de ampliar e assegurar seus direitos e fiscalizar as políticas públicas voltadas para os jovens da cidade.
A votação ocorreu no último domingo, 2 de agosto, em 13 diferentes pontos distribuídos pela cidade, contando com a participação de 2587 jovens. Contamos com 1293 votos a favor de nossa instituição.
Nossos representantes são Ricardo Krause como titular e Jessica Menna como suplente. A cadeira está atrelada a instituição, podendo haver mudança do representante no decorrer do mandato, apenas respeitando a paridade dos cargos (uma mulher e um homem).
“O jovem é o futuro do país, e como tal, deve estar antenado para o que acontece na política e na sociedade que o envolve”, afirma Jessica Menna, Diretora Regional Jovem.