A diretoria regional, representada por seu diretor-presidente, Rodrigo Ramos e pelo seu representante no Conselho estadual do Jaraguá, Junior Pili, estiveram no dia 10 de Julho em reunião junto ao presidente da fundação Florestal, Mario Mantovani e do Gustavo Lopes, Gestor de UC da Fundação Florestal.
A conversa tem como principal foco os ajustes finais no termo de renovação do uso do Centro Escoteiro Jaraguá, além de alinhar sobre parcerias futuras e uso dos parques pelos escoteiros.
Mantovani, que atuou como executivo dos escoteiros, conta com muito orgulho, “Minha trajetória começa em 1973, trabalhando com a União dos Escoteiros sobre os temas da Conferência de Estocolmo. Era pensar global e agir local. Na época não existia movimento ambientalista como conhecemos hoje.” Os acampamentos ao ar livre renderam um gosto vitalício. “A gente trabalhava com escotismo, atividade que era reconhecida no mundo, de quem gostava de natureza, aquela coisa.”.
A reunião teve uma série de ajustes que vão culminar com a renovação do CEJ e outras parcerias em prol do escotismo, comunidade e meio ambiente.
Para nosso diretor-presidente, Rodrigo Ramos, “é sempre bom conversar e alinhar com quem já conhece o propósito do escotismo, e tenho plena certeza, que temos, fundação florestal e UEB-SP muita coisa boa para fazer” completa o diretor.
Em breve mais notícias sobre a parceira.