Devido às obras no Obelisco e à Copa do Mundo, este ano não houve o tradicional Desfile Cívico-Militar nas imediações do Parque do Ibirapuera em homenagem aos combatentes da Revolução Constitucionalista de 1932. Para a data não passar em branco, a Polícia Militar do Estado de São Paulo, em parceria com a Sociedade de Veteranos de 32 – MMDC, realizou uma singela comemoração na Academia da Polícia Militar do Barro Branco (APMBB), localizada na zona norte da capital.
Na manhã da última quarta-feira (09 de julho de 2014), compareceram à ocasião o Secretário Regional, Thiago Sampaio, a Vice-Presidente do Conselho de Administração Nacional dos Escoteiros do Brasil, Sonia Jorge, e o Presidente de Honra dos Escoteiros de SP, Dr. Geraldo Alckmin, Governador do Estado. O nosso Diretor Presidente Regional, Lívio Jorge, no ano em que celebramos o 1º Centenário do Escotismo no Estado de SP, assumiu o Comando Honorário do Exército Constitucionalista dos combatentes de 32 para o mandato de um ano, em sucessão a William Worth, também escotista.
Os Escoteiros de SP estiveram representados na cerimônia. Por orientação da PM, nosso efetivo foi restringido a cerca de 30 pessoas – assim como os Demolays, Desbravadores e Família dos Combatentes de 32. Foram convidados um jovem de cada Ramo (Lobinho, Escoteiro, Sênior, Pioneiro) e um escotista acompanhante dos Grupos Escoteiros da nossa Região ligados diretamente pelo nome ou por relação histórica com Movimento Constitucionalista (GE Nove de Julho e GE São Paulo). Além disso, foram chamados os associados do Grupo Escoteiro sediado e apadrinhado pela Academia (GE Primeiro de Brownsea).
Crédito das fotos: Thais Pequeno
Confira o álbum de fotos aqui