Na solenidade que ocorreu no Obelisco do Ibirapuera SP, na data de 12 de agosto de 2023 estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, além da diretoria da sociedade veteranos de 32 MMDC, em comemoração ao dia de Orlando Oliveira Alvarenga e heróis anônimos da revolução de 32 , na ocasião foi agraciado com a Medalha do Mérito da Juventude Constitucionalista o Escotista e diretor adjunto de comunicação da Região escoteira de São Paulo Francisco Lima dos Santos, medalha a qual foi criada para galardoar personalidades civis e militares que por seus méritos e relevantes serviços prestados a São Paulo e ao culto da Revolução constitucionalista de 32, se tornam dignas de especial distinção.
Também receberam a “Comenda São Paulo” os Escotistas do Grupo Paineiras 229/SP, Luiz Eduardo B Pero e Letícia Pero. A comenda é entregue a pessoas físicas ou jurídicas por méritos e relevantes serviços prestados ao culto da Revolução Constitucionalista. Ela foi instituída pelo Decreto nº 29.896/8 e outorgada pela Sociedade Veteranos de 32 – MMDC.
Ocorreram também na ocasião a posse dos novos associados, onde estiveram presentes diversos escoteiros e escotistas, para assistir a cerimônia e prestigiar o evento.
Nas palavras do escotista Francisco Lima (chicão) “É com profundo sentimento de honra e gratidão que recebo a Medalha do Mérito da Juventude Constitucionalista. Este reconhecimento representa não apenas uma distinção pessoal, mas também um tributo àqueles que lutaram e dedicaram suas vidas em prol da causa constitucionalista em 1932. Também desejo destacar a importância da mensagem que vocês levam aos Escoteiros de São Paulo. O método de ensinar, por exemplo, é uma abordagem notável que tem o poder de moldar os futuros líderes e cidadãos conscientes. Ao compartilhar as lições de coragem, determinação e compromisso com os jovens, nós estamos construindo uma base sólida para um futuro melhor. Portanto, mais uma vez, quero expressar minha profunda gratidão pela Medalha do Mérito da Juventude Constitucionalista e pela dedicação contínua da Sociedade Veteranos de 32 – MMDC em inspirar e educar as gerações vindouras. Estou comprometido em honrar esse reconhecimento, defendendo os princípios constitucionais e contribuindo para um futuro melhor para todos.”
Texto: Francisco Lima