Entre os dias 7 a 10 de setembro, aconteceu o Desafio Sênior Regional, na Fazenda Monjolinho em Itirapina, com mais de 200 jovens do ramo.
Nos quatro dias de atividade os jovens passaram pelos módulos BushCraft, Aventura, Exploração da Natureza e Aldeia Cultural. Os jovens visitaram o Morro do Fogão e a Cachoeira São José, além de outros locais próximos a Fazenda. “O evento foi pensado para que os nossos jovens possam aproveitar ao máximo o espaço que temos e sair daqui com muitas memórias para contar aos amigos e às famílias de mais uma experiência que tiveram dentro do escotismo”, comenta Antônio Fischer Neto, Coordenador Regional do Ramo Sênior.
Durante as noites foram realizadas a festa sênior, onde os jovens juntaram suas “tribos urbanas” e se reconheceram em grupos distintos mas com formações muito próximas e também o fogo de conselho, onde foram realizadas diversas apresentações, tornando um momento muito especial com finalização com a canção da despedida.
No último dia, jovens tiveram a oportunidade de trabalhar na área de espiritualidade onde propusemos que os jovens buscassem dentro de si um sentimento de gratidão, percepção e também para com o próximo, ou seja, outros participantes. Todos os participantes também foram convidados a levar doações que foram encaminhadas para a Casa do Abrigo de São Pedro, instituição da região.