Os jovens e pais participam da gestão da sua UEL? Estão por dentro do que está sendo proposto e debatido? Sabem como funciona a administração da UEL?
Esta conversa tem como objetivo discutir a importância da participação dos três segmentos que compõem a UEL (pais, jovens e voluntários) em sua gestão e organização, de forma que todos sejam parte e se sintam parte dos processos de tomada de decisão em nível Local.
Data: 14/04/2018 (sábado)
Horário: das 9h30 às 12h30
Local: Salão da Ordem da Flor de Lis da Casa do Escoteiro de São Paulo “Carlos Battisti”
Rua Coronel Xavier de Toledo, 316, 3º andar, República, São Paulo/SP, próximo ao Metrô Anhangabaú
Estacionamento: Próx. LOJA MOVIDA – R. da Consolação, 293, Consolação, São Paulo/SP
R$ 10 período de 12h
Carimbe seu ticket na recepção do Escritório Regional
Inscrições: Via Meu Paxtu até 11/04/2018, ou até serem completadas todas as vagas
Quem pode participar: Seniores/Guias, Escotistas e Dirigentes, com registro escoteiro válido
Limite de vagas: 32 vagas
Todos os participantes devem levar, obrigatoriamente, no dia da atividade autorização assinada pelo responsável legal (no caso de menores de idade) e pela Diretoria da Unidade Escoteira Local (todos, menores ou maiores de idade)
Proponente: Núcleo Regional de Jovens Líderes – São Paulo
A Rede de Jovens Líderes é uma ferramenta nacional que surgiu da preocupação da Organização Mundial do Movimento Escoteiro (OMME) com o envolvimento dos jovens nos processos de tomada de decisão da instituição. Como medida, o Conselho de Administração Nacional (CAN), através da resolução 004/2004, oficializou a criação de uma rede para conectar os talentos dos jovens entre 18 e 26 anos incompletos para tornar natural esse processo. A Rede tem como órgãos gestores um núcleo nacional, detentor de duas cadeiras no CAN, e núcleos regionais em cada Região Escoteira.