A conversa temática “A importância do jovem na gestão de adultos” aconteceu dia 19 de março e contou com a participação de vinte pessoas e de Adriano Chaves, que até a última gestão da Diretoria Regional fazia parte da Gestão de Adultos.
Após explicação do significado de “gestão” e uma breve contextualização histórica do papel do adulto no Movimento Escoteiro, foi levantado sobre a capacitação dos Formadores para promoverem cursos mais acolhedores enquanto deixam claro o papel do adulto como um facilitador. Para tal, avaliações constantes são bastante importantes e é isso que está mudando a cara dos cursos.
Sobre progressões pessoais, Adriano afirmou que alcançar a Insígnia da Madeira é apenas o início de nossa formação e que todos devemos continuar nos capacitando constantemente; para que estejamos sempre atualizados. Com isso, foi abordada a falta de espaço que alguns jovens têm em seus Grupos Escoteiros e apresentados projetos bem sucedidos e ideias para reverter a situação, reiterando a importância do jovem e de seus projetos não só para o Escotismo, mas para sua comunidade e o mundo.
A próxima conversa temática será realizada no dia 16 de abril e terá o tema “O Voluntário no Movimento Escoteiro”.
Inscrições via SIGUE.