COMUNICADO IMPORTANTE – “Olimpíadas Escoteiras”

COMUNICADO IMPORTANTE

São Paulo, 24 de junho de 2024

Caros associados,

Queremos informar que, devido a questões legais, tornou-se necessário alterar o nome e a identidade visual do evento “Olimpíadas Escoteiras”, com o mesmo já em andamento.

Conforme estabelecido no artigo 31, parágrafo único, da Lei 14.597/2023 e do Regulamento nº 1.2 das Regras nº 7 a 14 da Carta Olímpica, o uso de termos como “Olímpico”, “Olímpica”, “Olimpíada”, “Jogos Olímpicos” e suas variações, assim como uso dos aros olímpicos, mascotes é de uso exclusivo de uso privativo do Comitê Olímpico do Brasil no território nacional.

O evento foi renomeado e, agora, irá se chamar “Jogos Escoteiros”, contando com uma nova identidade visual.

Dessa forma, a Diretoria Regional de São Paulo pede desculpas por qualquer transtorno que a mudança possa vir a causar e agradecemos a compreensão de todos, contando com a sua participação e entusiasmo para fazer dos Jogos Escoteiros um sucesso!

Atenciosamente,

Rodrigo Ramos de Freitas
Diretor-Presidente
Escoteiros do Brasil – Região de São Paulo