O Encontro de Gestores de UEL 2023, foi marcado como um grande momento de encontro e intercâmbio das lideranças escoteiras do estado de São Paulo, onde os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências e discutir questões estratégicas da instituição, com foco na criação de planos de ação para a efetiva aplicação do Planejamento Estratégico Nacional pela Região, Distritos Escoteiros e Unidades Escoteiras Locais.
Esses planos de ação, segundo nosso Diretor-Presidente, Rodrigo Ramos “serão as ferramentas facilitadoras para contribuirmos com a realização do planejamento estratégico da instituição, e esse processo que já teve uma fase no indaba de dirigentes, no conselho consultivo regional e agora nesse encontro, seguirá para um afinamento junto aos comissários e com isso, pretendemos publicar o documento oficial em setembro” completa o diretor.
A diretoria regional e o Escritório Regional atuaram como facilitadores dos mais diversos temas, que incluem comunicação, crescimento, inclusão, gestão institucional e financeira, entre outros.
Durante todo o evento, cada participante teve a oportunidade de trazer um pouquinho da realidade de sua UEL, de sugerir ações e de conhecer mais práticas de sucesso realizadas em outras Unidades Escoteiras.
Realizado na bela estrutura do SESI de Rio Claro, na abertura do evento a região entregou diversos agradecimentos regionais a associados que contribuíram para a realização do evento, entre eles a Chefe Morgana, o 26 DE e seu comissário, Chefe Marco Aurélio Penteado.
Para nossa vice-presidente, Vania Ferrari ” a contribuição dos distritos nos eventos regionais fazem toda a diferença para o sucesso, e traz uma regionalização, que a região precisa contemplar em suas ações” comenta a diretora.
Além da criação dos planos de ação, foi apresentado, também na abertura, uma visão geral sobre a instituição, seus resultados financeiros e o tamanho de sua estrutura, juntamente com seu maior evento, o Jamboree.
Para o diretor presidente do Grupo Escoteiro Grifo Caçador – 395/SP “Esse tipo de encontro faz com que cada Chefe participante se sinta importante, no sentido de poder fazer parte da construção de um Movimento cada vez melhor. Todos somos “brasa”, que precisa uns dos outros, só assim nossa “fogueira”, continuará VIVA e AQUECENDO mais ainda.” completa o diretor.