Nesta segunda, 09 de outubro, a Diretoria Regional dos Escoteiros do Brasil – São Paulo assinou o Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado de São Paulo e, assim, o Centro Escoteiro Jaraguá continuará sob nossa administração por mais cinco anos!
Desde 1966 os Escoteiros de São Paulo (e até do Brasil!) usam o espaço para acampamentos e cursos de capacitação. Inserido no Parque Estadual do Jaraguá, o Centro Escoteiro Jaraguá compreende uma área rodeada de uma biodiversidade incrível e dimensionada em aproximadamente 120.000 metros de Mata Atlântica.
O acordo para uso do espaço venceu em 19 de abril de 2023 e a renovação foi assinada nesta segunda-feira, 09 de outubro, por Rodrigo Ramos, Diretor-Presidente dos Escoteiros do Brasil – SP, e por Mário Mantovani, que já foi muito atuante no Movimento Escoteiro no Estado e hoje é o Presidente da Fundação Florestal – Fundação para a Conservação e a Produção Florestal do Estado de São Paulo.
Para Rodrigo Ramos, “o Centro escoteiro Jaraguá é o Gilwell Paulista, sua história é parte do sucesso, e aqui a grama é mais verde. Por isso, para essa Diretoria estava fora de cogitação perder a concessão do espaço conquistado há mais de 60 anos. Além disso, a parceria entre a UEB-SP e a Fundação Florestal está mais fortalecida do que nunca e temos novas possibilidades de trabalho em prol da juventude e meio ambiente”.
E Mário Mantovani comemorou muito estar na presidência da Fundação e poder assinar este acordo com os Escoteiros do Brasil – “há 47 anos eu estava aqui ajudando na construção e hoje é uma honra poder continuar contribuindo com os Escoteiros de São Paulo”.