Nos dias 6 e 7 de abril, o 32º Distrito Escoteiro São José dos Campos reuniu monitores e submonitores das tropas escoteiras do Distrito para um Ponta de Flecha. Foram 58 escoteiros e 25 escotistas de 11 tropas do Distrito para o acampamento de treinamento de liderança e técnicas escoteiras.
A ênfase foi o sistema de equipes, a liderança do monitor e o protagonismo dos escoteiros em seus diversos encargos de patrulha, reforçando que o desenvolvimento das competências de trabalho em equipe e liderança não se limitam aos monitores.
No sábado, os escoteiros tiveram bases de instruções – conforme o encargo – e o desafio de montar do campo. A noite, após um animado jogo noturno, quatro escoteiros recreacionistas dirigiram um belo Fogo de Conselho que eles organizaram. A fogueira foi montada pelos lenhadores das patrulhas.
Domingo após a inspeção de Gilwell os recreacionistas prepararam um momento de reflexão e espiritualidade. Logo depois saíram em excursão para aplicarem várias atividades técnicas, enquanto os cozinheiros preparavam as refeições mateiras. Nos intervalos os socorristas revisaram seus estojos de primeiros socorros, os intendentes tiveram instruções sobre o armazenamento de alimentos e os lenhadores fizeram a revisão de suas ferramentas.